POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO
Política de Devolução
Os Colares e Pulseiras da Âmbar Báltico Brasil tem garantia de 6 meses a partir da data da compra. A Âmbar Báltico Brasil garante a troca do produto dentro do prazo de garantia caso seja comprovado algum defeito.
Desgastes por mal uso como, contato com produtos químicos (como sabão, cremes, perfumes, banhos, piscinas etc) que danifiquem a jóia e quebra de contas de âmbar ou suas partes (geralmente ocasionadas por choques, mordidas, forte pressão, quedas ou contato com fogo) não são contemplados pela garantia, tendo em vista que o âmbar é uma resina fóssil e pode, em determinadas circunstâncias, se romper.
O fecho dos colares e pulseiras da Âmbar Baltico Brasil pode se soltar caso sejam puxados com força, ou mesmo trincar. Assim, para danos ocorridos no fecho, a Âmbar Báltico Brasil faz a manutenção, realizando a troca do fecho. A Âmbar Báltico Brasil não se responsabiliza por danos ocorridos no envio do produto para a manutenção, assim, certifique-se de enviar o produto devidamente embalado e protegido.
* Aneis e Brincos não entram na garantia extendida, eles possuem 30 dias de garantia a partir da data da compra.
Ao receber um produto, recuse seu recebimento caso:
- A embalagem esteja aberta ou danificada;
- O produto esteja danificado.
Devolução por arrependimento ou desistência
- A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do e-mail ambarbalticobrasil@gmail.com, em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
- Favor nos informar no e-mail os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução.
- Para a devolução é preciso observar o seguinte:
- O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação efetuada pelo cliente;
- O produto deve estar na embalagem original com a etiqueta ou tag afixada;
- O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo ao endereço fornecido por e-mail;
- O custo de devolução por arrependimento ou desistência será do cliente.
- O produto devolvido será submetido à análise. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias contados do recebimento do produto. Após análise o cliente será informado por e-mail sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento.
- A Âmbar Báltico Brasil se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
Em caso de devolução do pedido pelos Correios em virtude de erro ou omissão do cliente em seus dados cadastrais, exemplo: nome incompleto, endereço/ número de casa errado ou CEP errado, os custos do novo envio será de responsabilidade do cliente. O qual deverá depositar previamente o valor do frete referente ao reenvio em conta corrente informada pela Âmbar Báltico Brasil.
Devolução por troca
- A devolução por troca poderá ser realizada através do e-mail ambarbalticobrasil@gmail.com, dentro do prazo de até 07 (sete) dias a partir da data da compra;
- Favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução.
- Para a devolução é preciso observar o seguinte:
- O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação efetuada pelo cliente;
- O produto deve estar na embalagem original com a etiqueta ou tag afixados;
- O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo à Âmbar Báltico Brasil no endereço informado por e-mail;
- O custo de devolução e reenvio por troca será de responsabilidade do cliente.
- O produto devolvido será submetido à análise. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias, contados do recebimento do produto. Após análise o cliente será informado por e-mail sobre a troca do produto;
- A Âmbar Báltico Brasil se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia;
- A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original. Caso o valor do produto escolhido seja maior que o do produto original, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Devolução por defeito
A devolução por defeito dos produtos comprados poderá ser realizada através do e-mail Âmbar Báltico Brasil, dentro do prazo de até 20 (vinte) dias a partir da data da compra.
- Favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução.
- Para a devolução é preciso observar o seguinte:
- O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação efetuada pelo cliente;
- O produto deve estar na embalagem original com a etiqueta ou tag afixados;
- O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo à Âmbar Báltico Brasil no endereço fornecido por e-mail;
- O custo de devolução por troca será da Âmbar Báltico Brasil.
- O produto devolvido será submetido à análise. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias, contados do recebimento do produto. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre a troca do produto, o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento ou troca por vale de valor equivalente a ser usado em nossa loja online;
- A Âmbar Báltico Brasil se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
Restituição do valor pago
- Se o produto for devolvido nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto (a não ser nos casos de troca) será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.
- O prazo para restituição / estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições.
Nossa Política de Troca e Devolução está em acordo com a Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, do Código de Defesa do Consumidor. Qualquer dúvida que você tenha em relação ao nosso termo de troca e devolução, entre em contato através do e-mail: ambarbalticobrasil@gmail.com.